Dr. Marlon Camara Lopes | Rua Nunes Machado, 472 Sala 2 Térreo Centro - Curitiba PR Fone 41 4117.1177 41 9 9959.3333 plasticaespecializada@gmail.com

IMPLANTES DE MAMA, GLÚTEOS E PANTURRILHAS

Prótese de Mama – Mamoplastia de aumento
É uma das cirurgias plásticas mais aclamadas entre mulheres jovens. A inclusão de implante mamário tem por objetivo o aumento da mama de pacientes com hipomastia (mamas pequenas) e sem flacidez de pele.

Existem alguns detalhes relevantes para todas as candidatas ao procedimento:

Via de Inclusão

A via de inclusão pode ser pelo Sulco Submamário, Aréola ou Axila. Cada caso deve ser avaliado e os prós e contras discutidos individualmente. A decisão da via, ou da posição da cicatriz é um comum acordo entre o médico e a paciente.

Plano de colocação

Existem basicamente 2 planos – acima do músculo peitoral (subglandular e subfascial) e abaixo do músculo peitoral (submuscular). Apesar de muitos paciente relacionarem o plano submuscular com uma melhor sustentação da prótese, esta não é uma verdade absoluta e não deve ser considerada. Em termos práticos, utiliza-se o plano submuscular mais comumente para pacientes com pouco ou nenhum desenvolvimento mamário, e também para pacientes que necessitam de reintervenção por contratura (encapsulamento da prótese) ou fenômeno de rippling (dobras do implante visíveis).

Prazo de garantia da prótese x prazo de validade

O prazo de garantia da maioria dos implantes (contra contratura e ruptura) é de aproximadamente 10 anos e não deve ser confundido com VALIDADE. As próteses atuais tem prazo de validade indeterminado. Portanto, não existe um tempo exato ou ideal para planejar a substituição. O tempo vai variar individualmente. As principais causas que culminam com a necessidade de troca são: contraturas, rupturas, seromas, traumas.

Prótese de Glúteo – Gluteoplastia
É realizado através de uma incisão no sulco interglúteo que tem por objetivo aumentar a projeção e amenizar as retrações da região mais lateral do quadril. Segundo a técnica XYZ, o implante deve ser posicionado de maneira intra-muscular (no interior no músculo glúteo máximo). A prótese utilizada é específica para este tipo de tratamento, tendo um grau de viscosidade maior do gel de silicone, o que se traduz em uma firmeza maior do implante quando comparado à prótese de mama.

Quando bem indicado, favorece o contorno corporal e melhora a relação quadril-cintura, nem sempre possível com enxerto de gordura (principalmente nas pacientes mais magras ou com baixo percentil de gordura – atletas).

Prótese de Panturrilhas
Tem sua principal indicação para pacientes com assimetrias de panturrilhas ou para casos de hipodesenvolvimento desta região das pernas. É utilizada para fins estéticos, principalmente quando se associam a perna mais fina com o distanciamento aumentado entre elas (joelho varo). Utiliza uma prótese de silicone específica.

Procure sempre um Cirurgião Plástico com Formação – Associado da SBCP

Entre no site www.cirurgiaplastica.org.br e confira se o seu Médico é mesmo um Cirurgião Plástico